quarta-feira, 31 de maio de 2017

Diário da Música ♪♫: Dire Straits Legacy


Diário da Música ♪♫: Dire StraitsPense no seguinte script: oito velhos amigos, já músicos experientes e consagrados, decidem excursionar pelo mundo com o intuito de levantar algum dinheiro e tocar os clássicos de sua antiga banda. O final do filme teria tudo para ser desastroso, obviamente. O enredo, entretanto, tem uma reviravolta quando o tal grupo em questão é o Dire Straits. Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins, Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia, todos ex-integrantes do conjunto britânico, desembarcam em São Paulo nesta quinta-feira, 4, para apresentar o projeto Dire Straits Legacy na capital paulista.

O show deve ser recheado de clássicos que marcaram uma geração. “Acho que o Dire Straits é uma dos nomes mais respeitados da história do rock. Para mim, é uma honra ter feito parte disso”, contou o tecladista Alan Clark à reportagem por telefone.


Foi justamente com Alan Clark nos teclados que o Dire Straits gravou o lendário álbum Brothers in Arms, em 1985. So Far Away, Money For Nothing e Walk Of Life, três dos maiores hits do Dire Straits, contaram com a colaboração do músico. O trabalho foi o divisor de águas na carreira dos ingleses, que, depois disso, alcançaram o estrelato. Mesmo que todas as letras de Brothers in Arms tenham sido escritas por Mark Knopfler (exceto Money For Nothing, fruto de uma parceria entre Knopfler e Sting), Clark lembra com carinho das gravações do álbum. “Foi um grande trabalho.

Acho que a essência do Dire Straits está ali. O Mark Knopfler chamou a responsabilidade e conduziu a sonoridade da banda de forma instigante. Lembro de estarmos focados no trabalho. Queríamos que aquele álbum marcasse época e, de fato, marcou”, lembra Clark.
A ideia de reunir os ex-integrantes começou em 2013, na Itália.

Foram, no total, 5 apresentações pelo país. Todas com ingressos esgotados. A partir dali, Phil Palmer, Pick Withers, Danny Cummings, Jack Sonni, Mel Collins, Marco Caviglia, Primiano Dibase e Maurizio Meo, que integravam a banda à época, viram o quão carente os fãs estavam dos sucessos da banda, que não subia aos palcos desde 2011. Vale lembrar que nenhum dos integrantes originais do Dire Straits (Mark Knopfler, David Knopfler, John Illsley e Pick Withers) integram atualmente o Dire Straits Legacy.

“A diferença sonora é mínima. Quem gosta mesmo de Dire Straits jamais vai achar nosso show ruim. Embora uns mais e outros menos, todos ali fizeram parte do grupo. Considero, sim, esta a primeira passagem do Dire Straits pelo Brasil. Vai ser a realização do sonho de muita gente que queria nos ver, ainda que sem o Mark Knopfler”, afirma Clark.


Depois de se apresentar em São Paulo, o Dire Straits Legacy fará outros quatro shows no Brasil. A banda passará por Porto Alegre (5/5), Florianópolis (6/5), Vitória (11/5), Salvador (12/5) e Recife (13/5).

O Dire Straits Legacy nasceu do amor e paixão pela música de Dire Straits, e sua missão é trazer essa música para os fãs que foram famintos de ouvi-la tocar ao vivo, por um longo tempo. Desde que a banda tocou seu último show na turnê On Every Street em 1991/92, o gênio musical Mark Knopfler prefere deixar as canções de Dire Straits para trás e tocar as suas mais recentes músicas de sua carreira solo. Nós respeitamos isso - ele mudou - mas o fato é: o Mundo pede Dire Straits!

O conceito do Dire Straits Legacy é reunir velhos amigos, membros da Dire Straits que fizeram esses discos icônicos, para que eles possam trazer a música para os fãs, em 2013, os seguintes membros do Dire Straits tocaram juntos novamente sao eles: John Illsley, Phil Palmer, Alan Clark, Mel Collins, Jack Sonni, Danny Cummings, Pick Withers e Chris White.


DIRE STRAITS LEGACY

O NOVO PROJETO
Uma reunião em Milão no verão de 2013 introduziu uma missão para produzir e promover, com paixão de alto nível, música de qualidade. Em sua primeira turnê que teve uma formação de Phil Palmer, Pick Withers, Danny Cummings, Jack Sonni, Mel Collins,Marco Caviglia e Primiano Dibase, Maurizio Meo foi um sucesso incrível com cinco esgotados shows na Itália. Em uma segunda tour, quando John Illsley e Steve Ferrone se juntou à banda para 9 shows de teatros incríveis e a cerimônia final do 97 ° Giro d'Italia quando 20.000 pessoas felizes aplaudiram a banda.

E agora, depois de muitos pedidos para a banda tocar em outros países e em festivais, nos levou a realizar um Tour Internacional nos próximos dois anos.


PHIL PALMER: Diretor Musical - Guitarras & Vocais
Phil se uniu ao Dire Straits em 1990 e tocou na banda cada registro de rua e turnê mundial. Ele é um dos maiores guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e excursionou com uma lista de alguns dos maiores artistas do mundo, que é muito longo para mencionar; Ele também foi membro da banda de Eric Clapton junto com seus colegas do DS Legacy Alan e Steve.

ALAN CLARK: Piano, Órgão Hammond e Teclados
Alan entrou para Dire Straits em 1980, tornando-se o primeiro e principal tecladista em tour e gravacões. Ele também co-produziu o "On Every Street "com o Knopfler. Ele tocou e gravou com muitos outros artistas e era um membro da banda de Eric Clapton por diversos anos, enquanto Dire Straits fez uma pausa, e foi o diretor musical de Tina Turner no melhor momento de sua carreira.

DANNY CUMMINGS: Percussões e Vocais
Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street e tour. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com muitos grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

MEL COLLINS: Sax
Mel entrou para Dire Straits em 1982 e tocou no Love Over Gold álbum e turnê, e o Twisting by the Pool. Ele também tocou Com uma enorme lista de artistas / bandas incluindo o Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears e muitos outros, e como um membro original de King Crimson, fez recentemente uma turnê mundial com a banda.

ANDY TREACEY: Bateria
Como um dos bateristas mais bem sucedidos do Reino Unido, Andy fez turnês e gravou durante os últimos 20 anos com muitos artistas, tocando em locais intimistas, arenas e estádios, e trabalhando como músico de sessão em alguns dos estúdios mais famosos em todo o mundo mundo. Claro, ele é mais conhecido por seu trabalho como baterista e MD para o imensamente bem sucedido, touring internacional banda 'Faithless. - Moby - DJ Fresh - Groove Armada - Dido - Robbie Williams - M.J.Cole - As Sementes de Raios - Ronnie Wood - John Squire (Rosas de Pedra) - Galliano - A banda de Frank Zappa.

MICKEY FEAT: Bass
Mick tem um longo histórico de estúdio e créditos ao vivo que incluem David Gilmour, Van Morrison, Arte Garfunkel, Alvin Lee, Barry Gibb e Justin Hayward. Ele foi apresentado em muitos best-sellers no Icônico 'Island' gravadora de seu tempo como baixista da empresa. Trabalhou extensivamente em projetos de solo de Mark Knopfler e foi caracterizado no trabalho ganhando grammy de Mark com Tina Turner e Willy De Ville.

PRIMIANO DIBIASE: Teclados
Também um romano, Primiano é um procurado, talentoso tecladista que já tocou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti, Neri Marcorè

MARCO CAVIGLIA: Voz e Guitarra
Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988, e em 1990 excursionou com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era brincar com seu Dire Straits "heróis", e esse sonho se tornou realidade em 2010 com a DS, e agora com o fantástico line-up que é o DSLegacy.



fonte

http://istoe.com.br/ex-integrantes-do-dire-straits-fazem-show-em-sao-paulo/

Nenhum comentário: