domingo, 11 de dezembro de 2011

Sonia Mello


Sonia Mello nasceu em Garanhuns/PE, no dia 30 de maio. Nasceu em Garanhuns por acidente, pois a mãe foi visitar a irmã na cidade e ela acabou nascendo sem que a mãe esperasse. Meses depois foi para Maceió onde foi criada até os 13 anos de idade.

Começou a cantar muito cedo e aos seis anos participou de um concurso para adultos, no qual era a única criança. Era tão pequena que tinha de subir em um banquinho para se apresentar. Neste concurso ganhou um rádio e uma oportunidade, foi contratada pela Farmácia Senhor do Bonfim para cantar toda semana na Rádio Difusora de Alagoas no Programa da Odete Pacheco.

Logo depois foi matriculada no Colégio Imaculada Conceição. A Irmã Superiora descobriu que ela cantava e pediu para que cantasse. Gostou muito e, por este motivo, ganhou uma bolsa integral. Daí organizava as festas e ela mesma se anunciava para cantar.

A cantora Sonia Mello (originalmente Sonia Melo) iniciou sua carreira interpretando a dupla Roberto & Erasmo Carlos, o que lhe valeu o título de melhor intérprete da dupla. Por ser a primeira cantora a gravar os prestigiados parceiros, ela foi elogiadíssima pela crítica e, também, pelos próprios compositores quando da gravação de seus quatro LPs com sucessos deles.

Sonia Mello 120... 150... 200... km por hora - de Roberto e Erasmo Carlos

 

Em 1976 Sonia  participou do CD do cantor José Ricardo interpretando a música "Não se vá (Tu t'em vas", de Alain Barrière, e versão de Thyna.

Sonia Mello lançou o LP Sonia Melo interpreta Roberto Carlos e Erasmo Carlos, pela Odeon em 1976. A música Volta abre o LP com um moderno arranjo discotheque, mas o destaque deste álbum vai para Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos. Aqui posto Debajo de Los Caracoles de Tus Cabellos".



Em 1979 lançou SONIA MELO Interpreta Roberto Carlos e Erasmo Carlos - II. (Lado A: 01 - Eu Quero Apenas; 02 - Proposta; 03 - Outra Vez; 04 - Esqueça; 05 - A Primeira Vez; 06 - Eu Te Darei O Céu. Lado B: 01 - O Progresso; 02 - Café Da Manhã; 03 - O Portão; 04 - Não Quero Ver Você Triste; 05 - O Show Já Terminou; 06 - Amigo; 07 - Eu Disse Adeus.
 
Lançou o cd "Desejo", reunindo músicas de novos compositores como Luiz Alberto Machado, poeta e compositor Pernambucano, e incluindo uma música inédita "Cena Muda" do Rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente por ele para ela.


O CD desejo traz também "Onde Estará o Meu Amor" de Lina Peace, “Canção Sem Título” - autorizado pelo Jayme Monjardim, filho da Maysa. E um Projeto Francês em português, músicas de Jean Jacques Goldman e Eric Benzi, uma música de Ed Wilson “Licor de Bombom” e uma música de Olimpio Fontes “Eu Voltei pra te Ver Amor”. Apresenta também JC Rodrigues, seu filho, com a música “Sussurros” e ele também se destaca como Designer da capa, desenhos e produção musical junto com Sonia.

Sonia também esta desenvolvendo um projeto internacional envolvendo Richard Carpenter e a gravação de um cd totalmente em inglês com previsão de lançamento breve.

"Este projeto dos Carpenters é muito antigo pois eu sempre gostei muito deles e da linda voz da Karen Carpenter. Eu enviei vários e-mails para o Richard Carpenter mas nunca pensei que ele ia me responder pois eu procurei na internet e achei vários e-mails dele e pra minha surpresa ele respondeu e ainda foi no escritório do seu agente para ler o meu e-mail em outra cidade. Eu fiquei muito feliz e ví que pessoa linda que ele é, atencioso e sem nem me conhecer nem sabia nada dos meus trabalhos. Aí eu mandei meu material pra ele e ele me deu 17 músicas dele e de outros compositores que gravaram com eles naquela época que fizeram sucesso. Já comecei a gravar, mas o lançamento não é pra agora vai demorar um pouquinho. Pra mim é um projeto muito importante." (leia mais aqui)
Sonia reside atualmente no Rio de Janeiro e continua apresentando-se em casas de espetáculo na cidade e em outras pelo país.

(Sonia Mello CD Desejo "Eu Não Sei" ( Je Sais Pas ) de Jean Jacques Goldman & J. Kappler Versão Sonia Mello & J C Rodrigues Editora Warner).

FONTE

POR ONDE CANTA

BLOG SONIA MELLO

Nenhum comentário: