domingo, 18 de dezembro de 2011

Arnaldo Almeida


Arnaldo Almeida , cantor e compositor baiano, iniciou a carreira artística participando de festivais.

Em 93, Arnaldo Almeida participou da criação da Confraria da Bazófia, juntamente com Jarbas Bittencourt, Tito Bahiense, Ray Gouveia, Jorge Sacramento, Gerson Silva, Leonardo Reis, Humberto Valle, Marcos Amorim e Angelo Rafael.

Quem conhece o repertório da Confraria percebe que suas composições propõem um olhar crítico sobre o contexto político e social em canções como Pelô Pelô A Moda, selecionadas nos festivais Canta Nordeste e Nova Música Brasileira, da TV Cultura.


O grupo gravou 02 Cds autorais: "Capte o Toque" e "Confraria", além de participar do CD em homenagem ao compositor Gordurinha, intitulado "A Confraria do Gordurinha", com participações de Gilberto Gil e da cantora Marta Milani.

Ao longo desses anos teve composições gravadas pelas intérpretes Clécia Queiroz, Marilda Santana, Márcia Castro e Mônica Albuquerque além da Banda Metáfora.

Em 2005 a canção A Moda , de sua autoria, foi classificada para o Festival da Nova Canção, criado pela TV Cultura/SP.


Em 2010 criou, junto com o produtor musical André Lira o projeto “De 2 em 2 – Para Intérpretes e Afins” realizado no Teatro Gamboa, quando convidou Jarbas Bittencourt, Manuela Rodrigues, Deco Simões e Carlinhos Cor das Águas para, a cada semana, partilharem com o público seus fazeres e pensares musicais.


Ainda em 2010 criou junto com Jarbas Bittencourt e Vinicio Oliveira , o Encontro de Compositores, um time de compositores composto por Manuela Rodrigues, Deco Simões, Carlinhos Cor das Águas, Dão, Ronei Jorge , Thiago Kalu, Pietro Leal e Sandra Simões.


Para 2011, além da participação e produção da temporada do 'De 2 em 2', estão previstas a estréia do show 'Armarim ', tendo como banda base a "Chá de Pensamento ", capitaneada por Leonardo Bittencourt.



Também está prevista a participação, junto com o compositor Jarbas Bittencourt , no IV Encuentro Internacional de Cantautores, a ser realizado em Quito, representando o Brasil.

FONTE

Nenhum comentário: